Escola do Triângulo Mineiro está entre as 200 com melhores notas no Enem

Colégio Olimpo atua há um ano em Uberlândia.
Resultado foi dado pelo Inep; Uberaba e Araguari também estão na lista.

enemOs dados do Inep abrangem resultados de 15.640 escolas de todo o país. Ao todo, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. Só 93 escolas públicas entraram na lista das mil com as melhores notas, o que representa menos de 10% do total.

Para o diretor do Colégio Olimpo, Henrique Nogueira de Carvalho, estar entre os 200 melhores é resultado dos trabalhos realizados no ano passado. “Todos os nossos alunos passam por uma entrevista antes de ingressarem na escola. É nesse momento que verificamos os anseios deles e o nível de interesse pelo estudo”, disse.

Carvalho acrescentou que o período de aula é praticante integral e que há plantões e simulados nos finais de semana. “Trabalhamos com o tradicional quadro e giz, além de livros didáticos e materiais selecionados”, afirmou.

Dentre as escolas da rede privada de Uberlândia, em segundo lugar ficou o Colégio Nacional (620,53) e em terceiro o Instituto Teresa Valsé (618,58). Já em nível federal, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro foi citado em 1954º, com média nas provas objetivas de 580,09.

Fonte: G1

#Compartilhar