Negociação de Futuros de Bitcoin foi Liberada pelos Reguladores dos EUA

Bolsa-de-Chicago-Anuncia-Lançamento-de-Contratos-Futuros-de-Bitcoin-696x464Segundo a Bussiness Insider, a US Commodity Futures Trading Commission disse nesta sexta-feira que permitiria negociação de contratos futuros bitcoin em três exchanges.

Em um comunicado, a CFTC disse que a Chicago Mercantile Exchange e a CBOE Futures Exchange auto-certificaram novos contratos para produtos futuros de bitcoin. A Cantor Exchange auto-certificou um novo contrato para opções binárias de bitcoin.

Os contratos futuros permitirão apostar nos preços do bitcoin sem comprar a criptomoeda na prática. Tanto a CBOE como a CME disseram que seus produtos futuros de bitcoin seriam liquidados em dinheiro.

Os contratos de futuros oferecidos pelas empresas de estabelecimento poderiam abrir a porta para uma participação mais ampla na negociação de bitcoin por grandes empresas de Wall Street.

A decisão da CFTC veio com o aviso de que o bitcoin continua a ser um mercado em grande parte sem supervisão.

“O Bitcoin, uma moeda virtual, é uma commodity diferente de qualquer comissão tratada no passado”, disse o presidente da CFTC, J. Christopher Giancarlo, em um comunicado.

“Esperamos que as bolsas de futuros, através de acordos de compartilhamento de informações, acompanhem a atividade de negociação nas plataformas relevantes para possíveis impactos no processo de descoberta de preços dos contratos de futuros, incluindo possíveis manipulações de mercado e deslocamentos de mercado devido a manifestações rápidas e falhas e interrupções comerciais”.

A CME disse em um comunicado de imprensa que iniciará a negociação de futuros de bitcoin na segunda-feira, 18 de dezembro.

Fonte: Portal Bitcoin

#Compartilhar