Juiz impõe limites à lei que restringe viajantes de países muçulmanos aos EUA

Derrick-WatsonO juiz americano Derrick Watson, do estado do Havaí, proferiu nessa quinta-feira (13) uma decisão que impõe limites ao alcance da lei de restrição de viagens, que entrou em vigor em junho.

Com a sentença do juiz, o decreto não pode impedir a entrada nos Estados Unidos de avós e parentes de cidadãos norte-americanos vindos de seis países de maioria muçulmana.

Leia mais...

Tiroteio em discoteca norte-americana faz 17 feridos

boate-euaUm homem entrou aos tiros numa discoteca em Little Rock, Arkansas, nos EUA, na madrugada deste sábado, e fez pelo menos 17 feridos. Uma das vítimas tinha anteriormente sido dada como estando em estado crítico está estável. 

Leia mais...

Talibãs deixam mais de 100 mortos ou feridos em base militar no Afeganistão

afeganistaoTerroristas, com roupas de militares, foram até os check points da base no norte do país. Um deles entrou em carro e atirou contra soldados que rezavam em mesquita.

Talibãs vestidos com uniformes militares atacaram uma base militar em Balkh, no norte do Afeganistão, deixando mais de 100 soldados mortos ou feridos na sexta-feira (21), segundo o Ministério da Defesa, citado pela CNN e pela BBC.

Leia mais...

Jovem fica cego após ser amarrado em fita adesiva em desafio na internet

Amigos amarraram o garoto com fita adesiva enquanto ele tentava se soltar; ele bateu a cabeça e sofreu graves lesões

garoto-cegoUm garoto de 14 anos sofreu graves lesões na face e ficou cego do olho esquerdo durante uma brincadeira popular na internet conhecida como “desafio da fita adesiva”.

Leia mais...

Abatido um dos maiores elefantes africanos em caçada legal

Caçador alemão pagou cerca de R$200,00 por caçada e conseguiu disparar sobre o animal

elefanteHá cerca de três meses, o leão Cecil foi morto brutalmente em uma caçada no Zimbabué. Um dos animais mais carismáticos da região foi abatido pelas mãos de um dentista norte-americano, que pagou caro para atingir com arco e flecha o felino. Grupos conservacionistas, amantes da natureza e de safaris ficaram em choque e procuraram chamar a atenção para a crueldade das caçadas legais, que não se importam se suas presas são espécies raras ou em extinção.

Leia mais...

Twitter elimina 8% dos trabalhadores a nível mundial

twitterA rede social Twitter anunciou hoje que vai eliminar 336 empregos, 8% da sua força laboral em todo o mundo, no âmbito de um plano de reestruturação iniciado com a confirmação de Jack Dorsey na liderança da empresa.

Leia mais...

Imagens mostram 'Herói' de atentado a trem francês sendo esfaqueado

Spencer Stone teria sido atacado várias vezes e está em condição estável.
Ele ajudou a neutralizar homem que atacou trem em agosto.

heroiImagens divulgadas pela CNN mostram o momento em que o americano Spencer Stone, que foi aclamado como herói ao ajudar a neutralizar um homem durante um ataque a um trem francês em agosto deste ano.

Leia mais...

Há uma semana que não há casos novos de ébola

Os três países da África Ocidental com ébola desde Março de 2014 continuam em alerta.

ebolaOs três países da África Ocidental que foram atingidos pela epidemia do ébola tiveram, pela primeira vez desde Março de 2014, uma semana sem novos casos desta doença viral, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira.

Leia mais...

Obama e Putin agendam encontro em Nova Iorque

obamaA Casa Branca anunciou esta quinta-feira que o presidente norte-americano, Barack Obama, e o líder da Rússia, Vladimir Putin, irão encontrar-se este mês em Nova Iorque, Estados Unidos, para debater as crises na Ucrânia e Síria.

Leia mais...

Jovem muçulmano é detido nos EUA por confundirem relógio com bomba

Ele foi para a escola no Texas com relógio digital fabricado por ele mesmo.
Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, elogiou a invenção.

islaUm adolescente muçulmano de 14 anos foi interrogado no sul dos Estados Unidos porque levou para a escola um relógio digital fabricado por ele mesmo e a polícia o acusou de ter produzido uma suposta bomba.

Leia mais...