Federer vence Berdych e vai à final em busca do 8º título de Wimbledon

FedererPela 29ª vez na carreira, Roger Federer chega na final de um Grand Slam. Neste domingo, o suiço vai atrás do oitavo título na grama de Wimbledon.

Nesta sexta-feira, em um jogo bastante equilibrado, Federer passou por Thomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(4), 7-6(4) e 6-4. Ainda sem perder um set sequer na grama londrina, ele vai encarar, em sua 11ª decisão no torneio, o croata Marin Cilic, que passou por Sam Querrey por 3 sets a 1.

Se conquistar o título, o ex-número 1 do mundo, aos 35 anos, será o mais velho tenista a conquistar Wimbledon na "era aberta", ultrapassando Arthur Ashe em quatro anos. Além disso, será também o recordista em temporadas com multiplos títulos de Grand Slams. Campeão na Austrália, ele chegaria ao sexto ano com mais de um título nos grandes torneios, deixando Roy Emerson para trás.

Berdych começou dando trabalho para Federer, mas foi o suíço quem teve a primeira quebra, no segundo game de saque do tcheco. Mas se Berdych deixou passar as chances que teve no segundo game, no oitavo ele contou com uma dupla falta de Federer para deixar tudo igual. A decisão foi para o tie-break, e o número 5 do mundo levou a melhor.

A segunda parcial também exigiu o desempate. Desta vez, contudo, os dois tenistas conseguiram confirmar todos seus serviços. O tie-break terminou mais uma vez com vantagem do suíço, que ficou a um set de ir para a segunda final de Grand Slam no ano.

O terceiro set não foi para o tie-break. Berdych ficou perto da quebra no sexto game, mas Federer salvou com um ace e, na sequência, quebrou o saque do tcheco. Com a vantagem em mãos, ele controlou o jogo e carimbou sua vaga para a decisão, que acontece neste domingo, à partir das 10h (de Brasília), com transmissão da ESPN e do WatchESPN.

Fonte: ESPN

#Compartilhar