Enderson confirma Fred fora e Ronaldinho em um tempo

ronaldinhoO técnico Enderson Moreira ganhou o reforço de Ronaldinho Gaúcho para a partida diante do Grêmio , neste sábado, às 18h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro , no Maracanã. Porém, o treinador perdeu um nome importante para o jogo: Fred. O atacante está com uma pubalgia e o treinador resolveu poupá-lo para não correr o risco de agravar a lesão.

"Ele (Fred) sentiu um problema no último jogo. É uma pubalgia e nós temos que ter muita atenção nessa semana. Vamos esperar para que ele possa fazer as atividades necessárias e é melhor que ele fique de fora desse jogo, até porque temos uma sequência importante pela frente. Não podemos colocar em risco a integridade física do atleta", disse Enderson Moreira.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, que estréia neste sábado, o treinador afirmou que o camisa 10 estará presente em pelo menos 45 minutos da partida diante do Grêmio. Se vai jogar mais tempo, Enderson ressaltou que dependerá da resposta do jogador em campo:

"É um jogador extraclasse. Tanto no aspecto físico, quanto técnico. Ele não está no ápice da forma física, mas acho que pelo menos os primeiros 45 minutos ele vai suportar. Depois, vai depender da resposta dele dentro de campo. O problema se resume à sequência. A partir do momento que ele começa a fazer isso várias vezes é que ele pode sentir alguns problemas. Dentro do que foi apresentado, ele pode fazer esse primeiro tempo e o que vier a mais, será um bônus", disse.

Com 27 pontos, o Fluminense ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o mesmo número de póntos, o Grêmio , por levar vantagem nos critérios de desempate, ocupa a sexta posição.

Fonte: Terra

#Compartilhar