Vai e vem: diante do São Paulo, Luxa é obrigado a mudar novamente o time

Em 10 jogos no comando do Cruzeiro, treinador ainda não conseguiu estabelecer uma formação base. Lesões e má fase têm motivado seguidas alterações

marquinhosPróximo de completar dois meses no comando do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda busca a melhor formação para mandar a campo. No entanto, as lesões e a má fase de alguns jogadores do elenco têm impedido o treinador de repetir uma equipe titular. Em dez jogos neste retorno ao clube, o treinador mudou recorrentemente a escalação de seus 11 iniciais. E diante do São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o novamente vai escalar uma formação inicial diferente do jogo passado - Joel não viaja para a capital paulista devido a uma lesão na coxa direita.

Para Leandro Damião, a falta de uma definição do time titular tem atrapalhado a sequência do Cruzeiro no Brasileirão.

- Vejo os jogadores nos treinos se dedicando cada dia mais, independentemente de serem titulares ou não. Claro que uma equipe titular com sequência... você vê no Brasileiro que as equipes que estão na frente mantém essa sequência, uma equipe. Acho que isso pesa muito.

O atacante Marquinhos, por outro lado, destacou a concorrência por uma vaga no time. O jogador, que permaneceu na Toca da Raposa mesmo após ser assediado pelo mundo árabe, espera reconquistar um lugar entre os titulares.

- A gente sabe que aqui existem vários jogadores com qualidade e que também querem estar entre os 11 titulares para poder ajudar a equipe. Estou trabalhando muito para que, quando o professor precisar de mim, eu esteja pronto para corresponder dentro de campo.

Fonte: Globo Esporte

#Compartilhar