As lutas é a forma que DEUS nos mostra que estamos avançando

sonharVendo então os irmãos de José que seu pai já estava morto, disseram: Porventura nos odiará José e certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos. Portanto mandaram dizer a José: Teu pai ordenou, antes da sua morte, dizendo: Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai.

E José chorou quando eles lhe falavam. Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus? Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles. Gênesis 50:15-21

Deus quer fazer algo grande, mas Deus prova os corações. Mas Ele também transforma o mal em bem.

Os milagres e sobrenaturais são necessárias. Mas hoje todos querem tudo mediante a facilidade. E não é isso que Deus quer.Deus forja seus líderes nas adversidades,.muitos não estão dispostos a pagar o preço,temos que nos levantar como guerreiros espirituais.

José teve um sonho, que nem ele mesmo entende porque esse não era seu sonho e sim de DEUS. Talvez você também ainda não entenda o que Deus quer de você. Deus na sua sabedoria vai entregando sua visão passo a passo para que não venhamos a desistir. E a medida que caminhamos na visão de Deus que vamos entendendo seus propósitos.

Foi assim com José, ele foi vendo passo a passo a realizar do seu sonho.

Temos que pedir ao Senhor para ampliar nossa visão e a entender seu propósito na nossa vida.

Que tipo de avivamento tem vindo sobre nossa nação, e sobre nossa vida?

Será que é um avivamento que leva pessoas a igreja?

O que transforma uma nação, um povo,uma vida é quando esses são compromissados com a obra em oração em santidade ou seja um povo que busca verdadeiramente o Senhor.

E o que Deus quer desse povo, e de você e de mim é que venhamos a salgar essa terra.

As vezes pensamos que isso vai ser fácil.

E não é, mais o Espírito Santo vai nos conduzir para vitória sobre o nosso inimigo. Por isso os confrontos são as evidencias que Deus é poderoso.

Quando aceitamos a Cristo também aceitamos um inimigo.

Nada vem com facilidade, pois somos chamados para guerrear isso para que nossa fé seja provada e aprovada por Deus. Muitos lideres tende voltar para traz quando as lutas começam a surgir.

Deus quer que dependamos Dele. Ele quer que nosso coração esteja dependente Dele, e é por isso que Ele usa as lutas para moldar nosso caráter. A visão de Deus é para agradar a Ele e não a nós mesmo.

A túnica de José representava autoridade, respeito, mas Deus não queria que isso viesse de homens e sim Dele, por isso Deus permitiu seus irmãos destruírem sua túnica. Podemos passar lutas, mas temos que deixar Deus nos restaurar. Foi assim com José, ele conseguiu levantar-se porque confiou no Senhor.

Ele passou por momentos vergonhosos foi escravo, foi excluído por seus irmãos. Com certeza passou por muitas lutas. Deus usa as trevas para nos leva para onde Ele quer que estejamos.

Às vezes lutamos para não sermos transformados a culpa não é do Diabo e nem de DEUS e sim nossa.
Deus usa nossos inimigos para ensinar a perdoar somos bons pregadores sobre o perdão, temos dificuldades de perdoar, temos que recompensar com:

  • Amor
  • Santidade
  • Serviço

Ai sim vai gera líderes de caráter.

A duas formas de crescermos da forma de DEUS e da forma de homens.

Eu particularmente não posso gerar em você um líder por pressão e nem por medos, e sim você tem que ser gerado pelo amor do Senhor e pelo temor a Ele e não por mim e nem por qualquer homem.

Se hoje você está passando por lutas, tristezas, tribulações, então se lembre está é a forma que Deus pode estar usando para você avançar a cada dia para a perfeição no Senhor.

Foi assim com José, ele teve que passar pelo vale da sombra da morte, para avançar e ser governador junto a Faraó.

Você hoje pode estar na situação que José esteve só que ele não desistiu, ele avançou, ele confiou no Deus que ele servia.

Deus tem o melhor para você não desista vá em frente você tem um General de guerra e o nome Dele é Jesus.

Por Pra. Neidemar

#Compartilhar