Porque é importante que eu frequente uma igreja?

igreja maosPorque é importante que eu frequente uma igreja? (1Corintios 3,10-17)

A igreja de Deus é composta de pessoas. As pessoas usam varias “desculpas” para não ir a igreja, entre elas as seguintes:

"As pessoas são hipócritas..."

"Eu não do gosto daquele tipo de música..."

"Eu não gosto de bancos duros..."

"Eu não..."

Mas nessa passagem Paulo nos da a melhor de todas as razões para comparecer a igreja .”Porque o templo de Deus,que sois vos, é santo”(3,17)

O que ele quis dizer com isso?

No antigo Testamento o templo de Deus era a construção mais importante da nação. Ele era santo porque o povo de Deus o havia construído para Ele, e iam adora-lo lá.

No Novo Testamento o templo de Deus é algo completamente diferente. Não é uma construção material. O templo de Deus é o povo que lhe pertence. Assim, quando você se reúne com cristãos como uma igreja Deus esta presente da mesma forma especial como Ele habitava no templo sagrado do Antigo Testamento.

Além disso, nós precisamos de outras pessoas para encorajá–las e desafiá-las. Como Paulo disse: ”Pus eu como sábio arquiteto, o fundamento e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já esta posto o qual é Jesus Cristo” (3,10,11).

Se você esta passando um período turbulento em casa, isso ajudara a ser capaz de falar e orar com um companheiro cristão, se alguém na igreja esta com dúvidas ou fraco na fé ela precisa de sua sabedoria para ajudá–la.

Juntos como templo de nós somos salvos. Deus promete que “se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá”(3,17). "O quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... Porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida eterna" (Salmo 133).

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?(...) porque o templo de Deus, que sois é santo.(3,16-17)

Por Sandra Fernandes

#Compartilhar