Deus tem procurado por você.

adoradoresE sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. Neemias 4:1

RESISTÊNCIA AO INIMIGO

Neemias e o povo tiveram de ser totalmente dedicados à restauração para qual Deus os havia chamado. Na condição de líder, Neemias permaneceu concentrado em sua tarefa, recusando-se terminantemente a se distrair ou a desanimar.

Mesmo em meio ao deboche e à perseguição intensa, e diante de todo tipo de resistência, ele permaneceu diligente e em espírito de oração até que a tarefa que lhe havia sido atribuída por Deus estivesse concluída. O Livro de Neemias nos mostra quatro estratégias que o Diabo usa para nos parar:

1º DESPREZA A NOSSA FÉ

O inimigo tenta nos convencer que não temos capacidade de vencer as batalhas. Ele mina a nossa fé. Ele a despreza e tenta paralisar a obra de Deus em nossas vidas. A Fé é o Elemento Vital Para o Sucesso do Cristão. "Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10:38). Essa caminhada não nos permite retorno. Precisamos seguir até o fim, com nossos olhos fitos no “Autor e Consumador da Fé”: Perseverar, obtendo os resultados dessa fé que é “O firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova de coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1).

A fé verdadeiramente bíblica pode nos tornar vitoriosos e experimentar bênçãos maiores que pensamos, visto que Jesus é poderoso para fazer “infinitamente mais” através da nossa fé que é a nossa vitória, pois, a Palavra testifica:

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)

Precisamos da presença de Deus não apenas após essa vida terrena. Precisamos dela hoje, pois ela pode ser o refrigério para nossas dores lutas e toda sorte de dificuldades.

2º RAPOSINHAS SÃO ENVIADAS

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2:15)

A palavra de Deus nos exorta a apanhar as RAPOSINHAS, não deveríamos nos preocupar com as grandes raposas, em vez de pequenas raposinhas? Não deveríamos achar que as raposinhas são pequeninas e inofensivas?

Caçar coisas grandes é fácil, porque vemo-las rapidamente, mas as coisas pequenas muitas vezes não aparecem, ficam escondidas. Raposinhas são enviadas para minar a nossa fé. São circunstâncias que tentam roubar as nossas forças, nosso ânimo para não obtermos a vitória. Não devemos nos sobrecarregar com os nossos problemas. Devemos colocá-los nas mãos de Deus para que a nossa comunhão não seja cortada com o Pai. Às vezes achamos que o problema está do lado de fora, em volta, nas pessoas que nos cercam. Não devemos querer mudar os outros, devemos primeiramente mudar a nós mesmos. Devemos nos analisar e reconhecer os nossos feitos. O que for bom nós devemos manter e o que for ruim, devemos lançar fora. PRECISAMOS DE DEUS, PRECISAMOS DA SANTIDADE, QUE É A CONDIÇÃO PARA SUA MANIFESTAÇÃO.

Por isso, use sua fé para a apropriação da santidade que já foi alcançada por Cristo, na cruz, por você. Não permita que sua frágil condição e seus dilemas pessoais lhe roubem a fé que pode produzir a santidade plena em você.

Essa santidade plena e instantânea produzirá as características inerentes a ela em você. Sendo assim, você terá alegria, paz, amor:

"Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade." (Efésios 3:16-18) E quando, necessário, essa mesma fé e santidade farão com que você tome consciência do que é ter “a mente” de Cristo em relação a vários aspectos do cotidiano.

3º SATANÁS LANÇA ATAQUE SOBRE NÓS

O papel do diabo é nos desmoralizar, nos escandalizar perante a sociedade, perante o mundo, perante nós mesmos. O papel de Satanás é matar nossos sonhos, roubar nossos projetos e destruir nossas vidas (João 10.10parte a). Não devemos deixar essas coisas nos alcançar, nos tocar, nos ofender. Não devemos acreditar nas mentiras de satanás. Essa atitude nos irá paralisar e perderemos a oportunidade de vivermos abundantemente. Perderemos a oportunidade de reinar em vida e em Cristo.

4º SATANÁS QUER NOS MATAR

O Diabo é nosso adversário e não adversário de Deus. Ele anda em nosso derredor bramando como se fosse um leão (mas não é), para nos devorar, nos destruir, nos matar (1 Pedro 5.8). O inimigo é sorrateiro[faz as coisas manhosamente, às ocultas] para nos confundir, nos humilhar, nos ridicularizar.

Encorajo-te a não deixar o inimigo ter sucesso sobre a tua vida. Não se desvie com as armadilhas que ele prepara. Saibas que o inimigo não se opõe a nada que não o ameace, portanto, que a resistência dela seja um sinal de que Deus realmente está fazendo uma grande obra em você. Seja como Neemias; revide por meio da oração constante e fervorosa, e com cada vez mais diligência, enquanto você trabalha em parceria com Deus para fazer com que os propósitos dele se realizem em você. Amém.

OREMOS...

VENHA O TEU REINO

Venha a nós o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu (Mateus 6.10).

Meu Paizinho, nada pode ser melhor para nós do que viver nesta terra a Tua vontade boa agradável e perfeita.

Não tenho como expressar com palavras o quanto o Senhor é bom e amoroso para conosco. Hoje quero Te dizer: como quero te agradar!

Clamo por poder do Espírito Santo para operar em mim o querer e o efetuar. Sei que na minha carne não habita bem algum, por isso rendo minha vontade a Ti e peço que a Tua se estabeleça em mim, na minha casa e missão de vida.

Sabe, Pai, nada que eu diga ou faça é suficiente para expressar o quanto sou grata, o quanto Te amo e Te preciso. Aceita-me hoje mais uma vez. Converto o meu coração a Ti. Quero ser transformada pela renovação da minha mente e então viver o Teu novo em tudo. Ajuda-me. Dá-me agora aquela graça que basta e o poder que se aperfeiçoa na fraqueza.

Que eu viva de modo digno de Ti e possa Te glorificar hoje e sempre.

Em nome de Jesus Cristo, a quem amo. Amém!

Deus-Pai e Pra. Denise.

#Compartilhar