Jesus não é apenas um bom Técnico de vida. É a Própria vida. Na Trave!

BateuNaTraveTenha cuidado, acalme-se e não tenha medo. Que o seu coração não desanime... Isaías 7.4

Uma entrevista de emprego é como uma cobrança de pênalti. às vezes até o melhor jogador acerta na trave. A frustração é a mesma de quem perde o emprego para outro apesar do seu excelente perfil.

Essa sensação é comum - não só na busca de emprego, mas sempre que ficamos em desvantagem porque perdemos uma chance.

Abre-se então uma brechinha para o desânimo entrar em nosso coração e nos entristecer - e isso pode definir nosso humor por um bom tempo. Aí vale lembrar quantos gols já se marcaram na história do futebol e quantas coisas boas já vimos. É uma trajetória de vitórias e também de perdas, de alegrias e de tristezas, de altos e baixos. Exige muito treinamento e energia. O bom jogador disciplina-se com rigor e mesmo assim ainda falha. Portanto, temos de disciplinar-nos e estar bem firmes e supridos para não desfalecer. Todos buscamos a felicidade, e esta se encontra em Jesus. Sem ele o desânimo vem fácil.

Muitas são as partidas do jogador e as nossas lutas, algumas mais fáceis e outras mais difíceis, mas temos de passar por elas. Deus nos oferece o treinamento e na Bíblia encontramos o manual para nos ensinar, nos exortar. Seu estudo exige concentração, dedicação e disciplina, mas nos dá sustento nas horas de aflição.

Se diante de uma bola na trave o jogador se sentasse no campo e chorasse, a partida estaria perdida, mas ele volta a jogar e sabe que mais tarde poderá acertar o chute. É uma atitude a aplicar à nossa vida: As derrotas podem abater-nos e podemos até cair, mas a luta continua e temos a ajuda de Jesus para nos levar à vitória. Ainda haverá muitas bolas na trave em nossa vida, mas é aí que podemos experimentar como é bom ter o Senhor Jesus para nos conduzir à vitória.

Quero encorajar-te dizendo: "Temos uma vantagem. O jogador só conta consigo mesmo, sua força física e treinamento. Nós contamos com Jesus e o Espírito Santo que nos consola, dirige e jamais nos abandona". Amém!

 

OREMOS...

PODER NA BATALHA

Em Deus faremos proezas, pois ele mesmo calca aos pés os nossos adversários (Salmo 60.12).

Meu Paizinho, sinto-me fraca. Renova minhas forças espirituais, emocionais e físicas. Sei que é momento de batalha espiritual e preciso do Teu socorro. Aperfeiçoa o Teu poder na minha fraqueza. Não me entregue à minha própria sorte. Livra a mim e à minha casa por amor do Teu nome. Vê as tramas infernais e desfaz cada uma delas.

Não nos deixes cair em tentação; livra-nos do mal, toda forma de mal, livra-nos do engano e de tudo que nos rouba a comunhão contigo, livra-nos do pecado. Lava-nos com o sangue de Jesus e nos purifica. Destrói os argumentos e tira de nós toda iniquidade. Livra-nos das maldições de nossas gerações.

Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, desperta o nosso espírito e que o Espírito Santo nos encha até transbordar. Age em nós e por nós, a fim de que os Teus amados sejam livres e o Teu nome seja glorificado. Em nome de Jesus. Amém.

PROFISSÃO DE FÉ!

SOU INTERCESSOR... e lutarei:

- enquanto houver dor e sofrimento,
- enquanto houver famílias sendo destruídas,
- enquanto houver miséria e abandono,
- enquanto houver uma alma perdida nas trevas, eu lutarei.

Levantarei minha voz e clamarei aos céus buscando as Mãos do Senhor, o nosso Redentor ... A TEU FAVOR! AMÉM!

Sua dispenseira em Cristo Jesus,

Pra. Denise.

#Compartilhar