SEJAMOS POIS ASTUTOS COMO A SERPENTE E SIMPLES COMO A POMBA

dai-acesar-o-que-e-de-cesarE enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem nalguma palavra.
E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos? (Marcos 12:13-14)

Quantas vezes somos enredados pelas nossas próprias palavras. Somos rotulados, desprezados, humilhados, taxados por que não vigiamos no que falamos.

No versículo 13 os fariseus [pessoas hipócritas, fingidas, falsas] e Herodianos foram enviados para apanharem Jesus em alguma coisa que ele dissesse. Quantas cobras, quantas serpentes ficam a espera para dar o bote certeiro e mortal em nossas vidas por palavras ditas sem pensar, sem meditar e refletir.

Jesus nos ensina que devemos vigiar com o que falamos [podemos até pensar] mas jamais proferir. Todos os dias o inimigo de nossas almas fica a espreita, monta armadilhas de sedução para nos pegar. Jesus conhecia o que ia no coração dos fariseus e herodianos. Não podemos ver, mas podemos sentir através das palavras das atitudes o que as pessoas que nos rodeiam esperam e querem de cada um de nós.

Eu encorajo-te a prestar mais atenção no que profere de seus lábios, o que fala e principalmente para quem fala. A Palavra os exorta em Mateus 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

Cristo nos exorta a sermos astutos (prudentes) como a serpente, pois a serpente estando á beira de um perigo eminente logo se esconde, para fugir de algo que poderia dar cabo de sua vida. E é assim que muitos de nós deveremos fazer. Ao perceber que o mal está vindo até nós deveremos nos afastar do mal e de tudo que represente o mesmo. A Palavra de Deus nos admoesta a sermos simples como a pomba, procurando encontrar morada em terra firme, buscando o auxílio que vem apenas de Deus. Assim, havendo em nós a simplicidade e a prudência, seguiremos o exemplo do nosso Senhor Jesus, e obedeceremos à Sua Santa Palavra, examinaremos e guardaremos aos seus Santos Conselhos, para acharmos Nele o refúgio contra as hostes do mal. Enfim, Mostraremos nossa prudência ao identificarmos o mal e fugirmos dele; mostraremos nossa simplicidade ao exercer o bem em amor e humildade, fundamentados na Rocha que é Cristo, e nas palavras que ele nos deixou.

Seremos prudentes se atentarmos ao exemplo da serpente no Éden, no reconhecimento de nossas fraquezas, cuidando para que não sejamos enganados; seremos simples se obedecermos à palavra de Deus que temos com coração inteiro e sincero, submisso e disposto, mesmo em face de perdas pessoais. Devemos ser prudentes no evitar o mal (para buscar o bem), mas simples no opor-se ao mal (para encontrar o bem); prudentes no zelo da palavra de Deus, simples no entender e no obedecer à mesma; prudentes quanto a tudo que não louvar o Santo Nome de Deus.

“Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento.” (I Coríntios 14:20). AMÉM!

 

OREMOS..

PAI MUDA A NOSSA SORTE!

Deus vai mudar a tua sorte, você quer!

Diga amém! Deus vai mudar a sua sorte, aleluia! Vai mudar a sorte do seu povo.
Eu profetizo que você vai ver isso de uma maneira muito mais real em sua vida.
Jeremias 30 diz exatamente isso no verso três: Porque eis que vêm dias, diz o Senhor, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão. ALELUIA! Que coisa linda, é uma chance maravilhosa, uma oportunidade única para vivermos o que ninguém acreditou. A nossa sorte está sendo restaurada no dia de hoje.

Pai nos coloca no lugar da obediência, onde a benção corra atrás de nós e nos alcance. Papai querido oramos em nome de Jesus e confessamos que não há Deus melhor, não há Deus maior do que o Senhor. Hoje oramos porque cremos que quando o Senhor promete algo na Sua palavra o Senhor vai cumprir. Papai é tão lindo saber que o Senhor se alegra na nossa alegria, saber que o Senhor se alegra na nossa prosperidade. Hoje eu oro junto com os meus irmãos pedindo para que o Senhor venha restaurar a nossa sorte e ficaremos como quem sonha. Posiciona-nos no lugar da obediência, naquele lugar onde a Sua benção nos vê e nos alcança e onde nós não tropeçamos, mas nos mantemos firmes, nos mantemos de pé. Espírito Santo venha sobre nós, nos possua, possui a nossa mente com entendimento, nosso coração com quebrantamento, com entrega a Tua vontade, possui a nossa vontade para rendermos a Tua. Nós dizemos “SIM” aos Teus propósitos e dizemos “SIM” para voltarmos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído o lugar da comunhão, o lugar da paz, o lugar do perdão, o lugar da bênção, o lugar da prosperidade. Dissemos “SIM” aos seus propósitos para nós. Queremos seguir os Teus caminhos e sermos guiados pelas veredas da justiça por amor do teu nome.

Pai que a Sua glória resplandeça, que o bem que nos venha seja testemunho.
Abençoa-nos Deus e todos os povos da terra O temerão. Que a nossa vida seja vitrine, seja testemunha de que é há um Deus no céu faz milagre, o Deus do céu que nos dá um diferencial: Vida eterna no céu e vida abundante aqui na terra. Isso nós pedimos em nome de Jesus Cristo, amém. O melhor de Deus é pra mim e é para você também, creia nisso!AMÉM.

Com carinho em Cristo Jesus,

Deus-Pai e Pra. Denise.

#Compartilhar