A perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

esperancaA perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:4-5.

O fluxo da vida é como o leito de um rio, que correr sozinho, seguindo seu curso natural, sem pressa, de modo que ninguém precise interferir. A aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico.

Enquanto esperamos. Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, para mudarmos nossas percepções, refletirmos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades.

Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com Ele. No intervalo de tempo entre a espera e a resposta: É que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz à luz àquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão.

Consequentemente, a paciência produz experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Se queremos colher frutos no futuro, precisamos aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente? Tenhamos em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Amém!

OREMOS...

QUERO VIDA ABUNDANTE

Pai de amor, santificado seja o Teu nome. Venha hoje, em minha vida e família, o Teu Reino e faça-se a Tua vontade assim na Terra como no céu. Pai, santifica-nos na verdade. A Tua Palavra é a verdade.

Tu tens nos falado e mostrado que as mudanças que tanto precisamos ver só acontecerão de fato quando cumprirmos os princípios, os mandamentos que o Senhor já estabeleceu na Palavra. Para que sejamos bem sucedidos em tudo, é preciso meditar, falar e cumprir a Palavra. Não nos deixe esquecer disso, Paizinho. Pelo Espírito Santo, que possamos aprender de Jesus. Ele mesmo disse: “Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossas almas”. “Bom é buscar refúgio no Senhor”.

Ajuda-nos, querido Jesus. Sei que já nos deste a Ti mesmo. Tu és o sumo Sacerdote que nos justifica diante de Deus e és nosso Intercessor continuamente. O nosso maior desejo é ver em nós a Tua natureza, a Tua santidade, o Teu amor, a Tua fidelidade. Vivemos a verdade que Tu és, amado Jesus, até podermos dizer: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim”.

Hoje queremos estar fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, revestidos de toda a Tua armadura, para que, depois de termos vencido tudo, permaneçamos inabaláveis. Hoje renovamos a nossa esperança no Senhor, declarando que “aquEle que em nós começou a boa obra há de completá-la até o dia de Cristo Jesus”.

Nós Te amamos e Te adoramos, Senhor .

Oramos, cremos e agradecemos em nome de Jesus Cristo, amém.

Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm o direito a Árvore da Vida e podem entrar na cidade pelas portas (Apocalípse 22.14).

Com carinho em Cristo Jesus,

Deus-Pai e Pra. Denise.

#Compartilhar