A cura da mulher enferma

mulher-com-fluxo-sangueE certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. 

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:25-34)

Conta a Sagrada Escritura que Jesus estava numa cidade quando certa mulher, cujo nome sequer é citado, ouvira a respeito da fama dele e determinou em seu coração que, se simplesmente tocasse em suas vestes, ficaria curada da enfermidade que a afligia por doze longos anos. Uma hemorragia que não cessava; médicos e remédios não resolveram. Seus recursos financeiros? Já não mais existiam, pois gastara tudo em vão no tratamento.

Então, corajosamente, infiltra-se em meio à multidão e toca na orla das vestes do Mestre.

A Bíblia relata que essa mulher foi imediatamente curada. Jesus, ao perceber que Dele saíra virtude, pergunta quem lhe tocou. A mulher, trêmula, atemorizada, prostrando-se aos pés de Jesus, declara-lhe toda a verdade: fui eu quem o tocou.

Jesus lhe diz: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e fica livre do teu mal.

Jesus te pergunta hoje: Qual é o teu mal? O que te aflige e te deixa em tormenta?

Essa mulher, cujo nome ignoramos, deixou-nos uma lição de fé, coragem, ousadia, humilhação, prostrando-se diante daquele que tudo pode.

Chegue-se diante de Jesus! Conte-lhe toda a verdade; abra o seu coração, nada lhe ocultando. Rasgue-se diante daquele que tem amor e misericórdia; que é poderoso para curar por dentro e por fora, corpo e alma e, ainda, lhe dar a salvação.

Derrame-se diante de Deus que te ama incondicionalmente.

Por Maria Lúcia Lima Francisco -Teóloga-

#Compartilhar