Quando Cristo não é o bastante

viajar-sozinho“Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus”. Colossenses 1: 18-20.

O texto acima faz referência a Cristo o Deus/Homem. Creio que, como eu, todo cristão sincero quando olha para Cristo e o conhece, tem a plena certeza de que não precisa de mais nada. Há um livro cristão muito conhecido que traz em seu título essa verdade. O título é “Nossa suficiência em Cristo”.

O evangelho que anunciamos é todo baseado em Cristo. Todas promessas não existiriam se não fosse por causa de Cristo. É por meio Dele que vivemos, pois Ele é o mantenedor da vida, é também por ele que podemos ter a certeza da salvação, pois foi Ele quem pagou tão alto preço na cruz, é por causa dele que temos esperança eterna, pois foi Ele quem morreu e ressuscitou, é por causa Dele que nos mantemos firmes, pois Ele nos segura na palma de sua mão. Não existe nada que precisemos que não encontremos em Cristo, essa é a bela mensagem do evangelho, mas infelizmente não é o que está sendo pregado na maioria das igrejas.

Algumas igrejas por aí têm dito que você precisa de Cristo, mas que só Ele não basta, pois para garantir a sua salvação é preciso obedecer a líderes mal intencionados, fazer campanhas absurdas e até mesmo tentar a justificação através das obras. É notório que muitas “igrejas” miram Cristo, mas passam longe do seu ensino e da sua vontade. É verdade que muitos se dizem seguidores de Cristo, mas se o seguem, o fazem a uma larga distância.

É necessária uma volta a “Cristologia”, os crentes precisam conhecer mais sobre o seu Salvador e Senhor, senão corremos o risco de nos tornarmos cristãos só no nome.
Cristo já fez tudo que você precisava, para você só restou uma coisa: “Crer em Cristo”.

À Cristo, Nosso Deus, Salvador e Senhor seja o louvor a glória e o poder para sempre. Amém.

Por Pr. Edilson Nunes

#Compartilhar