Guarde o seu coração!

coracao“Tempo de buscar, e tempo de perder, e tempo de guardar, e tempo de deitar fora”. (Ec.3:6).

Qualquer um gosta de ganhar, certamente você também, eu gosto! Entretanto, o plano de Deus inclui tanto ganho como perda. Diante dessa realidade percebemos que há um tempo de guardar o que conquistamos e um tempo de deitar fora nossas posses.

Isso também se aplica a nossa vida espiritual, pois há tempo de buscar as coisas de Deus, Sua presença, santidade, unção, aperfeiçoamento do caráter, etc. Tempo de guardar nosso coração, pois a Palavra no aconselha “que de todas as coisas que se deve guardar temos que guardar o nosso coração”.

No entanto, como é difícil para nós nos desfazermos de coisas que são nocivas à nossa fé. É uma luta abrir mão de coisas que antes para nós tinha um grande valor, mas às vezes temos que perder o melhor para ganharmos o excelente. O homem natural corre atrás do melhor, todavia o homem espiritual espera o excelente de Deus acontecer com ele.

O homem natural busca as coisas naturais, passageiras e corruptíveis, ele guarda e regozija na sua fortuna e entra em desespero quando chega o tempo de deitar fora ou quando é surpreendido pelo salteador. Contudo, o homem espiritual tem seu coração nas coisas do reino, seu tesouro está guardado no céu e ele é incorruptível. E no tempo de deitar fora ele fica confiante no seu Senhor, pois sabe que n’Ele ele poderá confiar.

No tempo de buscar faça com dedicação e com bastante vigor, no tempo de perder, não se desespere, no tempo de guardar escolha o lugar certo, o tempo de deitar fora não te preocupes com o futuro, basta o mal de hoje!

Por Lindomar J. S. - Teólogo -

#Compartilhar