Conquiste os corações ofendidos!

tempo“Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;”. (Ec.3:5).

Que desafio para nossa pequena mente compreender esse profundo nível de sabedoria. Sabedoria essa que vem de Deus de uma maneira gloriosa sobre Salomão, assim sendo, ele pode nos levar a profundas reflexões. Apesar de ter que aprender ainda muitas coisas, entendo nessas simples expressões que é mais fácil espalhar do que ajuntar, destruir do que edificar.

Destruir não exige muito de quem o faz, todavia edificar envolve projeto, planejamento, esforço, dedicação.

Isso não apenas na área da construção civil, mas em várias áreas da vida, principalmente no que se diz respeito aos relacionamentos. Como é fácil destruir um inimigo dependendo do ódio que você cultiva em si mesmo. No entanto, é mais fácil conquistar uma cidade, diz a Palavra de Deus, do que conquistar um coração que eu ofendi. Existem muitas estratégias de como conquistar uma cidade para Cristo, mas em nenhuma delas tenho visto ser usada essa ferramenta: “Conquistar um coração ofendido”.

Quantas vezes com uma palavra espalhamos tanta destruição e deixamos o coração do nosso irmão ofendido, mas é necessário mais do que uma boa estratégia, mais do que um projeto, planejamento, esforço e dedicação, eu preciso conquistar quem ofendi e isso acontece no tempo de ajuntar o que espalhei. Só existe uma forma de conquistar uma pessoa que eu ofendi, é colocando no meu coração o antídoto para combater o veneno do ódio, e esse remédio se chama amor “ÁGAPE”. Amor de I Co.13 que não procura seus interesses, mas sua essência é servir em prol do outrem.

Tempo de abraçar é um momento de extrema necessidade quando estamos dispostos a ajuntar, todavia não há alternativa para um coração ofendido além de afastar-se de abraçar. Um relacionamento rompido gera distância. É levantadas cercas, valas, muralhas que dão a sensação ao coração ofendido de estar protegido. Para voltarmos ao tempo de abraçar é necessário romper todas essas barreiras no poder do amor e amar como Ele nos amou.

Não sei que tempo você está vivendo hoje, se estar espalhando ou ajuntando, abraçando ou afastando de abraçar-se. Contudo, eu tenho um desafio para você que tem desejado ver uma cidade conquistada para Cristo. Conquiste todos os corações que porventura um dia você ofendeu. Essa é a vontade do Pai, se fizermos assim, cidades inteiras se voltaram para Deus quando fizermos discípulos que amam de tal forma ao ponto de que não existe barreira, cerca e nem muralha que eles com o seu amor não possa derrubar. Comece agora a sua missão é maior do que conquistar uma cidade, mas Deus te dará forças e muito amor Ágape para você conseguir!

Por Lindomar J. S. - Teólogo - 

#Compartilhar