Jesus enxugará todas as suas lágrimas!

choro“Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;”. (Ec.3:4).

Uma coisa que devemos aceitar quer gostemos ou não, é que o plano de Deus não só inclui alegria, mas também tristeza. Pois, a tempo de prantear e tempo de celebração. Devemos cultivar mais o tempo de celebração curti-lo melhor, apreciá-lo com mais afinco.

Porque muitas vezes não percebemos que aquele tempo é passageiro e por ser bom e gostoso nos parece muito rápido sua trajetória. Contudo, sempre temos a sensação que o tempo de prantear, de chorar, lamentar nos parece mais longo e duradouro.

Na medicina de hoje encontramos os "doutores da alegria", ou seja, são profissionais da saúde que descobriram que o riso é terapêutico, curador e restaurador. Uma vez li acerca do assunto e na reportagem sobre a terapia do riso o profissional afirmava que dez minutos de uma boa risada equivaleria a duas horas sem dor. Que bênção poder sorrir de alegria, precisamos sorrir mais, porque sorrir mais envelhece mais lentamente.

No entanto, como a vida não é somente curtição e alegria, somos surpreendidos com o choro, ou seja, nunca estamos completamente preparados para o choro, porém temos uma promessa que nós podemos nos assegurar. “O choro poderá durar uma noite toda, mas a alegria virá pela manhã”. Sabemos que a Palavra de Deus também nos revela que Ele (Jesus) enxugará todas nossas lágrimas e transformará nosso pranto em alegria e dançaremos na presença d’Ele com jubilo e celebração.

Por Lindomar J.S. - Teólogo

#Compartilhar