TUDO!

tudo“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”. (Ec.3:1).

A vida certamente tem algo mais sublime além do que os sentidos podem nos oferecer, ou seja, mais do que enxergamos, ouvimos, sentimos e experimentamos. Algumas coisas que fazemos com certa constância parece não ter nenhum significado para nós ao longo da vida. Lavamos a roupa e ela suja ai temos que lavá-la novamente.

Aparamos as árvores do jardim e aí logo em seguida precisamos podá-las outra vez. Ganhamos certo valor em dinheiro após trabalharmos duro e rapidamente gastamo-lo todo e temos que trabalhar mais para pegarmos mais dinheiro. Fazemos uma bela faxina na casa e depois de pouco tempo necessita-se fazer outra.

Aí há uma grande probabilidade de já ter havido em sua mente a seguinte indagação: “Que propósito, sentido, valor tem tudo isso? Para que estou fazendo e refazendo sempre essas mesmas coisas?" Com certeza, as nossas vidas têm que ter algo mais sublime que simplesmente lavar roupa, podarmos árvores, trabalhar, gastar dinheiro, fazer faxina, comer, dormir, etc. Nosso coração anseia por mais do que tudo isso, queremos uma significação mais subliminar.

O Sábio entendia bem de todo esse sentimento. Cabalmente, ele havia experimentado tudo isto e sabia que o homem natural a experimenta também. Entretanto, ele abre os nossos olhos para enxergar a realidade do propósito de Deus em tudo, em todas as coisas por mais estúpidas que elas pareçam ser.

Penso que você entendeu essa ideia "tudo", caso não deixa-me te explicar, tudo é TUDO! Há um tempo certo para cada coisa: nascer, morrer, plantar, colher, matar, curar, derribar, edificar, chorar, rir, prantear, pular de alegria, espalhar pedras, ajuntar pedras, abraçar, afastar de abraçar, buscar, perder, guardar, jogar fora, rasgar, coser, calar, falar, amar, aborrecer, guerra e paz! Então deixe o Espírito Santo te ministrar um coisa super importante no seu coração, não se perca no momento e no que você está vivendo e experimentando, todavia perceba o significado do que você está vivendo e motive seu coração na direção certa do propósito que há por trás de tudo isso.

Não sei o que você está vivendo, experimentando e passando, mas Deus sabe e já sabia também que você estaria com os seus olhos nas entrelinhas dessa singela reflexão e que seu coração seria confortado ao Ele te dizer: “Filho(a) Eu estou junto com você em TUDO!”.

Por Lindomar J.S. - Teólogo -

#Compartilhar