Onde está o seu tesouro...

tesouro“Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade. Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus. Pois quem pode comer, ou quem pode gozar melhor do que eu? Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.”. (Ec.2:24-26).

A pergunta de muitos corações é: Onde encontrarei felicidade e satisfação? Não há nada intrínseco no homem que lhe dê condições para de fato desfrutar a vida. Entenda uma coisa querido(a) não há possibilidades de gozar a vida distantes, separados de Deus. Isso é o que o Sábio está fazendo com que cheguemos ao entendimento.

Além de ter um dia estressante o sujeito passa a noite em claro, fuma vários cigarros, levanta da cama e deita várias vezes, vai a sala liga televisão e desliga, vai ao computador entra na internet e desliga e não consegue encontrar descanso no seu coração.

Aqueles que achavam doutores do seu destino, mestres dos seus caminhos, conhecedores experientes na arte de realizar e produzir, todavia não conseguem encontrar satisfação em praticamente nada.

Deus é o único que pode nos abençoar com o dom da satisfação, sim dom, presente que vem das poderosas mãos do grande Deus, assim como recebemos d’Ele a salvação. A palavra d’Ele nos revela que “toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Pai das luzes no qual não há variação de mudanças”. E tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso é nossa herança! E nem mesmo a morte poderá nos roubar essa satisfação, contudo que morre no Senhor terá a satisfação plena da eternidade.

Salomão diz que Deus dá sabedoria, conhecimento e alegria mas, ao ímpio ele dá trabalho para ajuntar para em favor do justo, do que vive por Ele e para Ele. Na verdade, o que ímpio esforça para ajuntar não consegue acumular, no entanto, será direcionado para aquele que adora, agrada e espera em Deus.

Muitos colocam o seu coração nos tesouros dessa terra, mas ao que serve ao Senhor tem seu tesouro no céu. Em Mt.6:20 Jesus que o nosso coração estará onde estiver o nosso tesouro, para aqueles que o seu tesouro estás no céu lá também estará guardado o seu coração.

Por Lindomar J.S. -Teólogo -

#Compartilhar