Os sonhos são as linguagens do Espírito

sonhosA visão nos faz sonhar maior, em cidades conquistadas. Os sonhos precisam de apoio, ninguém pode sonhar sozinho. Mas, quando os sonhos não se realizam?

  • Quando é só sonho;
  • Quando eu só sonho;
  • Quando eu sonho só.

1º-Temos que ter a capacidade de realizar nossos sonhos, para isso temos que ter projetos.

Quando eu só sonho vira uma ilusão. Mas, o sonho junto ha um projeto ai tenho uma visão. A visão é o projeto de Deus para ganhar multidão, e nós somos guias por isso temos que saber qual é a visão para direcionar o povo.Depois que temos um projeto aprovado temos que ser fiel a ele .

Exemplo: José no Egito, José teve um sonho, que nem ele entendia, porque esse não era seu sonho e sim de Deus. Talvez você não entenda o que Deus quer de você de uma forma ampla, mas Deus vai revelar, de uma forma palsadamente. Ele não revela tudo de uma vez, pra não espantar o freguez.

Deus deu para ele um projeto ele, foi até o fim com a visão, com o sonho que Deus havia lhe dado. E a palavra nos relata sua vitória. Mesmo havendo momentos que ele poderia deixar de crer na realização do sonho ele continuou crendo e obedecendo ao Senhor.

  • A medida que caminhamos na visão de Deus, que vamos entendendo seus propósitos.

2º Não podemos só sonhar,mas, temos que agir, trabalhar, edificar.

A ação é tão importante quanto a visão do projeto. José sonhou, porém, agiu, trabalhou muito para edificar e concretizar seu sonho. Passou pela luta da prisão mas ficou fiel a visão, passou pela humilhação de escravo para chegar a ser chefe. Para isso buscou a criatividade e perseverança.

  • So sonhar em ter discípulos e não ir atraz de ninguém;
  • So sonhar em melhorar de trabalho sem distribuir um curicul;
  • So sonhar em ser um líder ,sem entrar na escola de líder;
  • So sonhar em ser um líder de célula,e não procura se envolver.

Temos que pedir a Deus pra ampliar nossa visão. Hoje um dos fundamentos para nós é a célula. A célula tem a finalidade de trazer multiplicação, justamente o que José buscava para Faraó multiplicação dos alimentos. Para isso temos que buscar a criatividade e óleo fresco.

Fomos chamados para sermos ganhadores e multiplicadores de almas. Por isso é que temos que trabalhar todos os dias, não é só quando tudo está bem para nós. José não esperou tudo está bem para ele prosseguir na visão que Deus havia lhe dado.

Temos que praticar a visão todos os dias, e fazer discípulos como o próprio Jesus nos ensinou. Temos que formar discípulos, essa é a visão que se enquadra na Bíblia.

E você já tem seus discípulos? 

3º-Temos que compartilhar o projeto de Deus.

A primeira coisa é sempre estar debaixo de uma cobertura espiritual. Assim como eu cubro sua vida de orações, clamor, você também deve estar diante de Deus pelo seus discípulos. Reunir com eles mostrar o projeto de Deus para a vida deles como discípulos primeiramente de Cristo. De obedecer o ide, o anunciar o evangelho e a compartilhar a palavra da verdade.
Um ministério depende do outro, o pastor depende da ovelha senão ele não é pastor, a ovelha depende do pastor para cuidar dela, e assim sucessivamente.

  • Por isso temos que ser humildes para expor nossos sonhos, e nos relacionar.

CONCLUSÃO:

E hoje Deus quer renovar seus sonhos, o próprio Espírito de Deus quer nesse dia ministrar em sua vida. Deus fez isso com VIDA de José, o primeiro filho de José chamava-se Manasses, que quer disser (esquecimento), José estava proposto a esquecer todo sofrimento ai então veio Efraim que quer disser (fértil, próspero). Não deixe a dúvida, o medo, a tristeza, a angústia, as dificuldades roubarem seus sonhos. O Senhor tem óleo fresco para derramar sobre sua cabeça. Deixe o Espírito de DEUS ministrar em seu coração, e volte a sonhar os sonhos de DEUS para sua vida.

Por Pr. Marcone Prates 

#Compartilhar