A História Tornará a Se Repetir

diluvio“Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem37. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e dava-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca38, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem39. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro40; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra41. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o Senhor42”. (Mateus 24: 37-42).

Leia mais...

O Cristão e o seu Relacionamento diante do Mundo

sal terra“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para coloca-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mt.5:13–16.

Leia mais...

Defesa da pena de Morte?

morte“E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que Eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de Mim.” (Lucas 19:27).

Creio que é impossível compreendermos o texto da epígrafe, se não separarmos o Reino de DEUS dos reinos deste mundo.

Leia mais...

O ALTO PREÇO DA VERDADEIRA ADORAÇÃO

ADORANDOTEXTO BÁSICO: 2 SAMUEL 24: 18-25.

O texto nos conta a narrativa histórica de Davi, o grande rei; a ira do Senhor se acendeu contra o rei e o seu povo, Israel. Mas o rei Davi, nos ensina uma vida de altos e baixos, não só de pecados, mas também de arrependimento e obediência, uma verdadeira vida de adoração. Davi foi um adorador por excelência. Ele nos ensina a vivermos em adoração.

Leia mais...

Qual é o significado de Armagedon em Hebraico?

armagedomA palavra Armagedon cativou a imaginação popular apocalíptica desde os tempos antigos. O Armagedon, que é mencionado no Livro do Apocalipse de São João, se transformou em um sinônimo da batalha entre o bem e o mal. Esta ideia tem origem no período do Segundo Templo.

Leia mais...

A fé que proporciona resultados

fe-razaoUma Fé Viva e Ativa - Texto: Hebreus 11. 6.

Introdução

Como podemos entender a Fé que proporciona resultados? A Bíblia nos diz; “que a Fé vem pelo ouvir a pregação da palavra de Cristo”, é por isso que há muitos cristãos que se encontram fracos e sem Fé, “por lhe faltar conhecimento de Deus é que o povo de Deus tem sido destruído”.

Leia mais...

Aprendendo com os pontos negativos de Abraão

abraaoIdeia Central do Texto: Em vez de benção um causador de problemas

Texto: Gênesis cap. 12.10 – cap.13.4.

Introdução

“Tudo quanto outrora foi escrito, foi escrito para o nosso ensino, a fim de que, pela perseverança e pela consolação que dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15.4).

Leia mais...

Exortação ao Crescimento Cristão

crescimentoTexto: 2 Pedro 1.3-11

A fé deve ser mais do que apenas a convicção em relação a certos fatos; deve resultar em ação, no crescimento do caráter cristão e na prática da disciplina moral. Caso contrário ela morrerá. O poder para se levar uma vida piedosa vem de Deus. Por não possuirmos os recursos para sermos verdadeiramente piedosos, Deus permite que sejamos “participantes da natureza divina” com a finalidade de nos afastarmos do pecado, e viver para Ele.

Leia mais...

A Vida Cristã é Uma Guerra Espiritual

batalha-espiritualTEXTO BÁSICO: EFÉSIOS 6: 10 – 20.

INTRODUÇÃO:

À primeira vista, o pensamento de guerra é inadequado nesta epístola. Até agora o apóstolo falou sobre coisas que eliminam divergências e produzem unidade e paz. A benção do Evangelho, que ele o Evangelho acaba com a hostilidade entre os homens e os une numa comunidade de paz (2.14 – 22).

Leia mais...

ZUMBIS EVANGÉLICOS

cercado-por-zumbisTenho presenciado certo tipo de comportamento entre os evangélicos que me chama a atenção. Comportamento esse que me remete aos filmes de terror que estão em profusão na mídia como: “Extermínio; A Noite dos Mortos-Vivos; House of the Dead; The Walking Dead. Etc”. Nesses filmes a tônica se dá em cima de seres que morreram e de alguma maneira voltaram a viver e mostram comportamentos de mortos vivos, um zumbi. São seres que vivem a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria e sem personalidade.

Leia mais...